Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crónicas disto e daquilo

Um lugar de partilha de histórias, meras opiniões, puras reflexões ou simples desabafos

Crónicas disto e daquilo

Um lugar de partilha de histórias, meras opiniões, puras reflexões ou simples desabafos

Qui | 10.11.22

O fenómeno Coldplay

Pedro

1024.jpg

Coldplay é, para mim, uma das melhores bandas da atualidade. A legião de fãs é, aliás, enorme e, como tal, quando anunciaram o regresso a Portugal (estiveram cá em 2012), depressa os bilhetes esgotaram. Percebe-se o motivo. Os concertos da banda de Chris Martin têm um conceito diferente, uma atmosfera única e um espetáculo visual inigualável - à base de lasers, pirotecnia e de milhares de pulseiras luminosas, distribuídas ao público, que piscam e mudam de cor ao ritmo das músicas -, inspirado na viagem pelo álbum Music of the Spheres, o mais recente trabalho do grupo britânico.

A verdade é que, durante os concertos, ninguém consegue ficar indiferente ao ambiente de luzes e som criado em redor do palco e deixar de cantar alguns dos êxitos da banda como Fix you, Viva la vida ou A sky full of stars.

Tenho pena de não ir ao concerto dos Coldplay (cujas datas foram anunciadas para 17, 18, 20 e 21 de maio de 2023), mas achei o preço dos ingressos excessivo. Além de que existem outros custos a considerar, como a deslocação, a alimentação ou mesmo o alojamento. E como estamos em tempo de crise... Fico, contudo, satisfeito por ver que a organização tenha decidido fugir à capital e optado pela cidade de Coimbra, descentralizando, assim, a realização deste tipo de eventos.